Casa Lar

A Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente de Paraguaçu Paulista – “CASA LAR – CEL. JUVENTINO PEREIRA”, desde sua Fundação em 10 de Dezembro de 1958 têm em seu cerne a Extrema Preocupação com o bem estar da criança e do adolescente a fim de vivenciarem condições que culminasse na constituição de bons adultos, plenos cidadãos.

A garantia de Direitos Fundamentais como o Acesso a Vida, a Saúde, a Alimentação, a Educação, a Profissionalização, a Liberdade, ao Respeito e Dignidade reconhecidos no E.C.A – Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, há 54 anos atrás levaram um Grupo de Pessoas a fundarem o Abrigo Permanente “Lar do Menor”.

O Idealista “Lar do Menor” hoje denominado “Associação Casa Lar” prestadora do Serviço de Acolhimento Institucional e de Preparação e Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho, sofreu significativas transformações em seu contexto histórico, a fim de atuarem conforme a legislação do Ministério do Trabalho e a Tipificação Nacional de Serviços Socio-assistenciais.

Contudo ficou evidente no encerramento das atividades do ano de 2012, que tais transformações e adequações necessárias só vieram a contribuir para reforçar o nosso Objetivo Fundador e Norteador de meio século atrás, o de Proteção Integral a nossas crianças e adolescentes atendidas e a garantia do Direito a Profissionalização e a Proteção no Trabalho.