Projeto CARA

A Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente de Paraguaçu Paulista “Casa Lar – Cel. Juventino Pereira”, atuante em nossa cidade desde 1958, desenvolve dois tipos de trabalho, atende em regime de acolhimento temporário crianças e adolescentes e é entidade certificadora do PROJETO C.A.R.A. – Construindo Ações Reais para Adolescentes, que desde 2004 tem a finalidade de qualificar jovens entre 14 e 18 anos, para inserção no mercado de trabalho, conforme a Lei 10.097/2000, regularizado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O Projeto C.A.R.A., surgiu da necessidade de se fazer um trabalho de prevenção que pudesse minimizar atos infracionais perante a população jovem do município.
Atualmente o projeto atende no minimo, 200 adolescentes por ano.

Hoje temos 35 adolescentes trabalhando em diferentes seguimentos comerciais.
Em 2012 fomos agraciado com uma sala de informática pelo PROJETO CRIANÇA ESPERANÇA, da Rede Globo, onde concorremos com 738 projetos de todo Brasil.

O projeto funciona de Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 18:00 horas, os adolescentes são separados em turmas de 20, que frequentam duas vezes por semana durante 04 horas.
As atividades são divididas em módulos e o diferencial é a forma de trabalho que contém: estudos dirigidos, estudos de casos, filmes, dramatização, dinâmica em grupo, visitas técnicas e palestras diversas.

Para participar basta o adolescente ter 14 anos completo e a renda familiar não passar de 3 salários mínimos.