Blog

Projeto CARA: “Construindo Ações Reais para Adolescentes”

O Projeto C.A.R.A. é um projeto social que atende adolescentes entre 14 e 18 anos de toda a comunidade e atua em Paraguaçu há 10 anos.Tem como entidade mantenedora e certificadora a Associação Casa Lar, devidamente cadastrada no Ministério do Trabalho e Emprego.
Seu principal objetivo é qualificar jovens e adolescentes dando-lhes possibilidade de inserção no mercado de trabalhado como Aprendizes através da Lei 10.097/2000.
Estão à frente na coordenação do Projeto C.A.R.A.: Silvia Salomão (-Sílvia Salomão – Coordenadora – Pós graduada em RH e Desenvolvimento Gerencial e Andréia Perobelli (Instrutora e lidera o Grupo Teatral – Formação – Administração).
Atualmente têm sido assistidos pelo projeto 154 adolescentes na pré-qualificação e aprendizes. Um bom número já foi contratados, 35 alunos/aprendizes, que estão atuando em diversos locais de nossa cidade: Fórum, Gabinete Prefeito, Departamento de Assistência Social, Departamento de Saúde, Delegacia de Policia, Grupo de Apoio Humanitário – GAH, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Câmara Municipal, Rede de Supermercados Avenida, Unimed, Star Jeans, Nandex Informática, Mercadinho Santa Isaura e Bazar Modelo.

Grupo Teatral

Com o intuito de conscientizar e manifestar em cada cidadão o desejo de lutar por um mundo melhor e ser protagonista da sua própria história, surgiu no Projeto o “Grupo Teatral Juventude Itinerante”, com participação de cerca de quinze adolescentes e que tem contribuído muito na formação dos adolescentes e tido oportunidade de atuar em importantes eventos de nossa cidade (fotos). O Grupo Teatral participou do Festival “Curta Coapa” com Três Esquetes:- Sonho, -Indecisão, e -Riscos sem fronteira (Vencedora do 1º lugar). Também fez apresentação da peça “Inconformidades” na reunião festiva do Rotary Clube; na Semana da Administração da Faculdades Gammom e nas Thermas (Resort Água das Araras) com apresentação para o corpo de jurados do Circuito Cultural Paulista.
O Projeto do Grupo Teatral está formando um grupo de percussão e fanfarra com 11 componentes, com a liderança da instrutora Denise da Silva e já tem uma apresentação marcada para final de abril na reunião festiva do Rotary Clube
Declarou a coordenadora Silvia: “Com uma metodologia diferenciada o projeto incentiva os jovens ao desenvolvimento pessoal trabalhando valores éticos, moral, senso crítico, autoestima que culmina com a ampliação da visão de mundo e seu crescimento profissional.Essa forma de trabalho possibilita a manifestação das inquietudes inerentes a essa idade, dando voz a esses jovens, permitindo-lhesextravasaremsuas emoções e opiniões no meio social.”
Parabéns aos componentes e liderança do Grupo Teatral, mais uma brilhante iniciativa que merece todo nosso incentivo e aplausos.
Serviço:
Projeto C.A.R.A
Rua Manoel Antônio de Souza, 1896 – Barra Funda
3361.2583

free vector

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website