Blog

Alunos do Clube de Xadrez da Faculdades Gammon realizam aula na Casa Lar

Os membros do Clube de Xadrez da Faculdades Gammon visitou na última quinta-feira, dia 05, os meninos da Casa Lar para proporcionar uma noite de distração e aprendizagem.

Os internos receberam uma aula sobre a base do xadrez. Essa iniciativa do clube foi apoiada pela assistente social, Renata Pilan, e pela coordenadora, Silvia Salomão, que relatou: “os internos ficaram entusiasmados depois da aula e pediram para terem mais aulas”.

A psicóloga da entidade, Maria Cristina, ressalta que o xadrez é muito importante para o desenvolvimento das habilidades cognitivas.

Lucas Guedes e Bruno Giordano, diretores de eventos do clube, concordam que a aula foi um teste bem sucedido para as demais programações que o clube pretende realizar na cidade.

Rafael Ramos, vice-presidente do clube, louva o sucesso do evento, pois os alunos da Casa Lar foram bem receptivos. “A educação dos alunos para conosco reflete o bom nível de formação que os internos recebem, e descobrimos entre os alunos um ótimo enxadrista, nossa missão foi concluída”.

Após a aula, os meninos da entidade foram presenteados com um tabuleiro do jogo.

O Clube de Xadrez da Faculdades Gammon realizará novas aulas e eventos na Casa Lar, pois há a necessidade de aperfeiçoar o nível dos internos para que as habilidades adquiridas com o xadrez sejam expressadas na vida cotidiana.

free vector

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website